Wellington Farias

A prisão não são as grades; a liberdade não é a rua. Existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." Gandhi

Minha foto
Nome:
Local: João Pessoa, Paraíba, Brazil

Leto de "seu" Sales e "dona" Ceiça. Nascido em Serraria, no Brejo da Paraíba, em 1956.

4/28/2006

Cheiro de impunidade...

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Harrisson Targino, enfatizou demasiadamente a versão do policial Janduy Bezerra, acusado de matar o agricultor José Maria, em Pedras de Fogo: a arma teria disparado acidentalmente.

O policial investigava um roubo de bicicleta. Apesar de o autor da queixa haver afirmado que José Maria não era o ladrão, o policial pôs a vítima de quatro e disparou.

Desrespeito

É desrespeitoso o tratamento dispensado a quem vai à Central de Polícia para prestar queixas. A constatação é do jornalista Antônio Vicente, que acompanhou a filha do ator Savio Rolim (foto) à Central, onde foram registrar queixa do desaparecimento do ator.

Pés sobre a mesa, bem posudo na cadeira, monossilábico e indelicado, a pessoa que atendeu não deu a mínima. Renunciando à sua responsabilidade, ainda ousou sugerir: "Por que não vao à imprensa?".

O pior

É claro que torcemos para que nada tenha acontecido com o ator Savio Rolim.

Sávio vive perambulando pelas ruas de João Pessoa, entregue meio à própria sorte, meio às preocupações da filha, Nadja, e dos jornalistas Antônio Vicente e Lúcio Vilar. Há seis dias, ninguém sabe do seu paradeiro.

Se algo de pior tiver acontecido a Sávio, todos vão testemunhas: vão surgir aos montes "amigos de infância" do ator, para fazer média. Principalmente os "homi" do poder.

Voto cassante

Uma ótima receita de como por na rua os parlamentares corruptos, circula na internet, propondo aos brasileiros darem o troco à imoralidade da Câmara Federal, em que PT e PSDB deram-se as mãos para livrar seus corruptos da cassação:

"Chegou a nossa vez de dar o troco!!!Vamos cassá-los, sem distinção, usando a nossa maior arma: o nosso Titulo de Eleitor. Vamos usar o nosso VOTO". "Isto mesmo. Eles agora só retornarão à Câmara se nós votarmos neles novamente. E, usando o voto nós trocamos as peças. Em Out/2006 eles não terão a ajuda de "seus pares" para lhes absolver. Seremos nós, o cidadão brasileiro consciente, com o uso do voto, que faremos a coisa funcionar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Farias, conheci Sávio na época em que em plena lucidez ele já amargava a falta de reconhecimento. Que ele seja encontrado logo e possa ter ainda um pouco de dignidade.

5:40 AM  

Postar um comentário

<< Home