Wellington Farias

A prisão não são as grades; a liberdade não é a rua. Existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." Gandhi

Minha foto
Nome:
Local: João Pessoa, Paraíba, Brazil

Leto de "seu" Sales e "dona" Ceiça. Nascido em Serraria, no Brejo da Paraíba, em 1956.

4/25/2006

Cristovam Buarque recebe medalha Augusto dos Anjos

O senador Cristovam Buarque receberá uma homenagem especial em sua visita a Paraíba, na próxima sexta-feira (28/04). Ele será agraciado com a Medalha Augusto dos Anjos, concedida pela Assembléia Legislativa do Estado, numa iniciativa do escritor e ex-deputado paraibano Agassiz Almeida.

Trata-se de um dos títulos mais representativos da cultura paraibana, concedido a personalidades que contribuíram com suas ações e obras para o engrandecimento do setor no Estado. A cerimônia de entrega da Medalha será realizada às 16 horas, na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba (Praça João Pessoa, Centro).

Para o escritor e ex-deputado paraibano Agassiz Almeida, idealizador dessa homenagem, o mérito do senador está representado especialmente em dois grandes serviços prestados à Paraíba, quando ministro da Educação, nos primeiros anos do governo Lula: a criação da Universidade Federal de Campina Grande e da União de Ensino Superior de Campina Grande.