Wellington Farias

A prisão não são as grades; a liberdade não é a rua. Existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." Gandhi

Minha foto
Nome:
Local: João Pessoa, Paraíba, Brazil

Leto de "seu" Sales e "dona" Ceiça. Nascido em Serraria, no Brejo da Paraíba, em 1956.

7/01/2006

Leitura labial gera crise na Globo

O quadro Leitura Labial, exibido pelo Fantástico, causou certo desconforto dentro da Rede Globo após Carlos Alberto Parreira ter reclamado da atração. O técnico da seleção declarou ter tido sua privacidade invadida após um grupo de surdos-mudos, analisando imagens do treinador filmadas à distância, ter lido seus lábios e transcrito um diálogo em que Parreira desabafava sobre a escalação de Ronaldo e dizia uma série de palavrões.

Em resposta, a Globo se pronunciou formalmente por meio de Fátima Bernardes, que fez um pedido público de desculpas no Jornal Nacional. Segundo noticiou nesta quarta-feira (28/06) o Grupo Estado, através de seu site, o pronunciamento de Fátima teria gerado um desconforto ainda maior nos quadros da emissora carioca. De acordo com o texto, a própria apresentadora teria lido o pedido a contragosto e o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, apresentou seu pedido de demissão, que não foi aceito pela Globo.

Procurada, a Central Globo de Comunicação negou, através de sua assessoria de imprensa, e afirmou que “a informação a respeito de um suposto pedido de demissão do diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, é completamente inverídica, assim como todos os motivos a ela atribuídos. O quadro Leitura Labial será exibido no próximo domingo, normalmente”.

Transcrito de comuniquese.com.br